quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Do contato com o subterrâneo e nós mesmos

Por que será que os bárbaros foram chamados pelo velho Rei? Pelo desequilíbrio. Razão toma conta das terras, e assim seres metade bicho feroz, metade gente subiram á superfície.

Sua Rainha a grande mãe de argila, gorda e farta. Enterrada nas entranhas de um monte, nas raízes viviam seus filhos que faziam questão de comer seus irmãos mortos. Na criatividade feminina tudo se aproveita. Alimento não falta.

 Junto dos bárbaros uma elegância poeta-árabe que desvenda a si mesmo.
 Pouco a pouco foram morrendo estes guerreiros. Na noite de batalha, nas cavernas mais profundas, na imersão de serem quem eram sem medo.

 Mas a morte é sentid de forma diferente, é processo, é natural e não é luto. A própria morte de um outro Rei Bárbaro é mais bonita que a vida. Sentado após multilar e apunhalar a rainha dos seres subterrâneos, ele vencedor se senta e ali morre. Olhando para o horizonte, dentro da sua imponência.  Lindo.

A serpente são só homens com tochas, os seres noturnos são só homens de culturas diferentes, a velha sábia como gente morta.

Desequilíbrio - Equilíbrio novamente - Construção.

 quando você estabilizar e se der conta de quão grande você é, que fará?





3 comentários:

  1. Se desestruturará novamente....lei da vida, lei do caos...
    "Quando não tiver mais nada, o seu coração acordará...Quando estiver com tudo, sua consciência adormecerá!..."
    achemos o equilibrio...

    ResponderExcluir
  2. O grande barato é acreditarmos que podemos ser mesmo tão grandes qto, de fato, somos....aí,o céu é o limite...eqto isso, tentamos chegar lá em meio as subidas e descidas...limites e limitações....o caminho é a escolha de todo dia.

    ResponderExcluir
  3. Arê,
    Adorei seu blog, suas expressões.
    Tô te seguindo!!!
    bjooooo

    ResponderExcluir