segunda-feira, 29 de julho de 2013

A Chave Forjada? ou As aventuras valem a pena quando sua alma nem de perto é pequena? ou Dando menos e ganhando...?

Ai você que me rompe a pele em flor:

Taí, as referências são muitas, podemos partir das premonições que os planetas, as estrelas e o tarot nos enviam, todos os dias... adoro quando alguém chega contando que jogou nas runas (pela internet) e que falaram 'x', 'p', 't', 'o'.... E sem dúvida, Hollywood me ilude man!

É como uma música que ouvia muito, mas muito e inclusive mandei pro ex marido... Nara Leão com voz bêbada... Chico navegando.. o piano. 

Claro que consta que nada vai nos separar.... tenho lido o evangelho, quase que regularmente.
Seguindo dogmas, bulas... 
E o calendário anda nos atrapalhando.... rs
Eu chorando.
Mandei minha mãe se danar, gritei com ela agora, no telefone... tive dificuldades de entrar no blog...
To tomando aquela heineken, grande heim... (uma vez durante alguns meses guardei uma pra você, nem abri... até aquele abril.)

Lembra que eu disse que era até abril? Pois é... coisa de artista, macumbeira, cigana, conselhos, feiticeiras, de garota que acha que é e 'azveis' nem é... Mas há de ser.

Fuçando eu acho, eu vejo.... os pic nics (adoro a palavra, só acho que podia ser "pique e nique", mais gostoso) ahhhh o que eu vejo? Eu sendo a gata do pique, no vinho, na cerva, no queijo e na prata da foto.

E falamos tanto sobre tatuagem...  é marca. Quase baleiei-me por sua causa. Você mestre Jonas... Eu era o furo por cima da cabeça da baleia... que dá caminho a saída, ao ar puro do mar.... Por isso não quero ficar no seu corpo e só. É pra ouvir a tatuagem do Chico, cantada pelo Caetano. é pra curar a ferida, pra ser mais água que deixa ir embora o que já não serve e ficar a raiz na terra. 

Não é só 30, 4, 2, todos os  dias... são os rabiscos nos muros, no sol. Se tiver disposição a chuva também, pode ficar na coberta se preferir.

Dane-se aquele abril. Já era mesmo.... Você é mais viril.
Tem me consumido, bandido.

Meu cristo diz, que estou pra o que der e vier.... quase zomba. 
E eu na cartilha de resignação.... resignação, resignação, resignação.

Eu vejo os amores de minha irmã, sua resignação, sua beleza, ela lá na terra do sol, eu aqui na garoa. Eu vejo a prima que tem menos dez, na mesma situação, de beleza pura, pouco ingênua, da terra da água que salga, eu vejo a que gosta da Bahia e que vez ou outra torce o nariz, eu vejo a minha mentora que indiamente faz-se com 17 anos a mais, eu vejo a dos sétimo andar, eu vejo a que cria uma cria que não fala, eu vejo a que põe aplique pois é careca, eu vejo a que tem nariz menor e ainda é virgem, eu vejo a que quer que eu a faça corna junto ao marido, eu vejo as várias facetas das mulheres. Dobram, desdobram todos os dias e não entendem nada, muito menos eu.

E eu tendo que dar menos.
Dar menos.
Dar menos.
Dar menos.

Mais amor, mais resignação, mais carinho, atenção, mais o outro lado da cara, mais cerveja sola, mais vinho sola, mais cigarro sola, mais fogo no apartamento, mais luz de tieta, mais chega mais, mais pintura das paredes, mais bordados, mais café, mais trabalho, mais estudo, mais bertazzo, mais seguro fiança, mais escrever pra você, mais desenhar com você, mais você.

E se essa fosse pra mim?

 PROPOSTA DE AMOR 
Tom Zé
Ó garota,
Eu te convido para um novo tipo de amor,
Menos novela, muito mais solidário será,
A renovada confiança de ser
Que a mulher há de ter
Quando a senha do mistério digitar.
Assim será!
Ó garota,
Eu contra ti já inventei os deuses, a lei,
E pela carne do pecado te condenei
Tô convencido que essa guerra suja
Foi longe demais
E te ofereço um acordo de paz.
Assim será!

Em muitos países do mundo a garota
Também não tem o direito de ser.
Alguns até costumam fazer
Aquela cruel clitorectomia.
Mas no Brasil ocidental civilizado
Não extraímos uma unha sequer
Porém na psique da mulher 
Destruímos a mulher.
Agora estou a esperar
Uma resposta de amor e afeto.
Você de saia, eu de calça,
E o luar será nosso teto.
Uma cartinha de amor
Politicamente correta
Você de saia, eu de calça,
Felicidade será nossa meta.
Assim será!

Se assim fosse boa seria a história, a história, a história... da novela, dos movies, das músicas e do facebook.  

Ah! A chave, mandei forjar.....



4 comentários:

  1. Fluxo fluído intenso constante deste espelho emocional chamado de blog, carne vigorosa lingua afiada e a mente que serpenteia essa dialética repleta de vermelho ocre e preto. Ah, que ritmo insano essa prosa tem!

    ResponderExcluir
  2. é coisa da paixão que move. e peixe precisa de movimento, se não parece peixe morto, e ninguém quer ser peixe morto! quer ser água-viva, pra ser peixe-da-paixão.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo minha amiga, sempre amiga, Ariane...quero ver cada vez mais você escrever coisas lindas e totosas como essa, sempre soube, e nunca daria para ñ saber de seu talento vivo, como Deus no céu...espero ver vc sempre inspirada e dar aos restantes noventa por cento de aspiração, a nós, amigos que sempre vamos ler mais sobre vc....um enorme abraço/beijo....

    ResponderExcluir