quarta-feira, 21 de abril de 2010

o que se pode comprar? o que se pode mudar?

Quando eu queria alguma coisa que minha mãe ou vó não podiam dar eu não lembro exatamente minha reação, mas lembro da sensação de não poder ter. A minha avó falava assim: " ah filha vamos ver se a gente consegue a vó faz assim, faz assado e vê, se não der, deixa pra outra",... a minha mãe já falava assim: "a mãe vai comprar depois, deixa a mãe receber, aí você me fala o que precisa, vou ver se faço uma unha e escreve no papel o nome..." eu já sabia que não ia vir nada... e mesmo assim tive muita coisa que ela se esforçaram pra me dar. Mas mesmo assim hoje eu não sei bem lidar com esse dar... o dar pra mim tem que conquistar. Mas eu não me sinto conquistada me sinto tomada, comprada, quase á força. E pior é não ter coragem pra relatar o meu NÃO! é a Mari já hava comentado sobre os nãos da vida lá trás em outra postagem... pois então hoje, e em muitas vezes me sinti comprada, vendida á toa. Me senti submetida á venda pela felicidade de velhos e crianças, á venda pela não confusão, á venda pois os costumes aqui são esses.... Será que pode mudar? Não aqui os costumes são esses, e quem faz parte dele tem de estar á venda! Pela felicidade, não a minha....Essa aí nesta imagem sou eu, olhando eu mesma cair no chão igual aos touros nas touradas que se deixam levar pela "raiva" e depois são derrubados...
A sabedoria é não fazer fuzuê, mas pode fazer cochicho, zumzumzum... ai que bom seria poder.

Um comentário:

  1. comprada e tomada, pode ser, mas é mais interessante ver como vc deu essa abertura, ninguém compra algo que não está a venda, certo? de que adianta velhos e crianças felizes num mundo sem combate se isso te faz cair no chão pesando mais do que qq um pode levantar?
    estou ainda em legítima busca pelo não, um não maduro e questionador, um não que a priori pode ferir, mas que busca no fundo a harmonia.

    sabe, a gente luta tanto só pra (no final) poder ser a gente mesmo, verdadeiro

    conforme vc pões em palavras as suas sensações seus desenhos crescem, se transformam

    até breve

    ResponderExcluir