quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Passada a nebulozidade...

Acorda, toma café, dá chamego, toma rum banho de folhas de manjeiricão. Quando frequentava a Umbanda todas as sextas feiras tomava um banho de folhas, isso é tradição ou pelo emnos foi por alguns mebros da minha família que tem como crença o poder das ervas, minha avó veio ontem e preparou meu banho, o parceiro tomou e gosta. Manjericão é uma planta que segundo algumas pessoas, pode acalmar...erva ligada ás crianças, aos ibejis sendo assim nos deixa mais brandos, dá-se ou toma-se em momentos de turbulência pode-se acrescentar mel, alguns colocam a~´ucar da cabeça pra baixo aquele banho morninho de água de chuveiro.... vai embora zica....

Partimos para o destino: Paranapiaca em Sto André, queríamos uma cachoeira, encontramos um tipo de reservatório agradável com os locais o pequeno pode se refrescar, até tinha uma queda dágua...

Boa volta, Anchieta, riacho grande... Meu tio alexandre nos levava muito ao Riacho Grande, íamos ao estoril, nadar, brincar, meu irmão uma vez enquanto o tio pescava jogou a touca na água. os peixes eram pequenos, foram uns 6 ou 8 peixes... ao chegar em casa ele os limpou e fritou. Lembro de ter sido bom ajudar a pescar no estoril. A Ingrid nem tinha nascido, era uma época diferente, meu irmão tinha a idade do meu piconi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário