quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Quem são seus irmãos?

Quem são verdadeiros irmãos?

Eu fui virar irmão aos 6 anos aproximadamente,  sempre fui sozinha a não ser quando ia pra escola, mas em casa era eu e eu mesma. Mas o diferencial foi que meu irmão chegou e não ficou tão perto assim. Ele morava com a minha mãe e padrasto, lá na Quatinga. Ele foi criado diferente. Mas somos muito parecidos.
Meu pai (padastro) sempre nos tratou diferente, mesmos em perceber, não o culpo, mas ele tratava. Sei que gostava de mim, mas, era diferente, quando eu ia pra casa da minha mãe ele não se esforçava pra criar um ambiente  acolhedor... ele sempre me enchia a paciência, mas quando ficávamos juntos só eu e ele tinha uma cumplicidade legal, era como um pai mesmo. chama ele de pai, mas dificilmente ele me chamava de filha. Hoje não temos mais contato, porém ele faz parte de mim, da minha história, depois que completei 18 anos não nos vimos mais, por isso hoje é estranho falar dele, sem ter saudades de tanta coisa, de tnatas histórias da nossa família!
Este meu irmão, por ser mais novo e ser criado difernte, tem habitos diferentes, e quando crança era muito chorão, nossa chorava por tudo! Chamavam ele de sanfona quebrada, ele tinha uma relação muito gostosa com um tio meu chamado Alexandre, ele dava comida pra ele, separava as comidas em montinhos, era muito legal. eu e meu irmão durante algum tempo ficávamos muito sozinhos, os dois. Ele comia muito mal, pra que comesse eu colocava arroz, tomate, carne, feijão dentro do pão e ele comia e achava muito bom.
Ao mesmo tempo eu o infernizava dizia existirem aranhas e casa de aranha no telhado, pois ele era muito chatinho, encrenqueiro, e fofoqueiro. Quando ele chorava eu via o pescoço dele as veias saltarem, tinha muita vontade de apertar.Mas meu irmão quando acordava era um docinho, era engraçado quando dormiamos juntos, ele acordava e sorria pra mim, fazia carinho e eu achava tão bom. Parecia o sorriso do meu pequeno hoje.
Tenho outros dois irmãos. Um chama Mário outro Rafael. o segundo tem algum tipo de deficiência intelectual. parece que apresenta uma certa dificuldade em andar e também não fala.
Eles são irmãos do meu Pai biológico. Na minha ultima procura paterna eu tive estas informações pela minha avó Marcia. ela me contou que o Rfael teve um problema de falta de oxigênio ao nascer.
Não tenho o menor contato com este meu pai. ele não me aceitou como filha e vive com esta família, pela lógica de um tio meu que é irmão dele, este menino que tem esta dificuldade é fruto desta repulsa que ele teve por mim, como se fosse um castigo. este tio é louco. Além de ser metido a Terapeuta... se eu não for rir vpou chorar pois é muito absurdo... Mas eu queria ve-los, o Mario eu vi era bem pequeno, uma graça, parecia comigo. Foi aí que percebi que tinha uma forma de se ver nos outros, foi qundo descobri esta avó, este irmão, este pai de certa forma. Apesar de não parecer com...
Aos 14 anos descobri essa gente, mas não sei muito não. Sei que minha avó foi pra Santos, foi viver a velhice.Mas eles nunca me assumiram e depois de adulta não o farão...
queria ter tido irmãos mais próximos, daqueles que você sai junto.
hoje meu irmão é mais irmão da minha prima do que meu. Eles são adolescentes.. se entendem.

2 comentários:

  1. eu tive altos e baixos (mto baixos) com meu irmão, hoje vivemos de altos e mais altos ainda depois que Caetano nasceu, vai entender, meu irmão é apaixonado alucinado pelo sobrinho.

    por isso que eu penso em irmãos pro Caetano, é chata demais a existência sem esse laço.
    claro, tem a irmã, mas é diferente o convívio diário, né?

    ResponderExcluir