terça-feira, 2 de março de 2010

Lembranças e comemorações

Algumas vezes tive estes momentos que marcam, algumas vezes não, muitas vezes.
Ja contei que no aniversário de 4 anos tive meu vestido queimado pela minha mãe, mas teve um final feliz!

Mas as coisas marcantes nos aniversários, além da ansiedade por saber se as pessoas iam dar parabéns, se recebesse presentes e essas coisas, era acordar com café da manhã na cama. Minha avó sempre que podia deixava ou trazia pra mim, meu café com leite e um pão com manteiga. era tão bacana, a gente se sente lembrado, acarinhado de um jeito que só as mães e avós sabem fazer. Em um dos meus anniversários, acho que foi o de 14 anos, tive um dia muito maluco, era quarta feira de cinzas, eu fui á missa, á casa dos meus amgos (ninguém estava), passeiei por toda a pça da árvore... e nada. No fim do dia tive uma surpresa os meus maigos fizeram um festinha, bem simples mas muito linda. Lembro bem disso.

Algumas lembranças são de junto á família, acordar as pessoas aniversariantes era o forte da minha tia mais velha, ela sempre foi família de carteirinha e gostava de fazer surpresas, uma vez ela enrolou um caco de vidro pra dar de presente pro meu tio. Ou então um bilhete super amoroso que minha mãe deixou pra mim.
Uma cesta de café da manhã, eu ganhei e meu irmão também.

As festinhas sempre foram engraçadas, a gente fica com frio na barriga, aquela vontade de gritar! Quanto ams velho, mais nervoso você fica, neste último fim de semana eu fiquei muito nervosa! Achei que meus queridos amigos não viessem, alguns realmente não apareceram (os justificados foram "perdoados"), porém quem estava fez sua presença marcada na minha memória. Cada um representava um núcleo de amigos, de uma fase da minha vida.
Tinha gente de 10 anos atrás que eu não via tanto hoje em dia, mas ouvir as músicas, dançar, falar foi bom demas. Outros de fases mais recentes que ligam á vida que tenho hoje, e os muito especiais e muito presentes, outros de trabalhos que já tive, outros de trabalhos recentes, todos especiais, com histórias e relações diferentes! Me sinto rodeada de amor. Mas é esse mesmo o espírito da comemoração pessoal. A família é fundamental, meu irmão estava todo irmão neste dia, a minha avó fez parte da minha fantasia.

Aos 10 anos, minah família organizou meu "ultimo" aniversário, eu ficava pensando, mas nunca mais vou ter festa? Eles diziam só com 15 anos. Ah meus quinze anos! Fizemos um baile com gente de preto, tocava Queen na minha entrada, um dança especial com o Bruno. Samba Rock ao invés de Valsa com emu padastro. Gostei tanto desse dia. Alugamos um vestido de noiva pra ser o meu de entrada.... num brechó é claro.
Sou da festa, espero por elas todos os anos. Ganhei um divindade nas costas, ela tem me protegido desde o nascimento, sou sua descendente e a homenagem foi feita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário